Isabelle Drummond surge como vilã em ‘Coração acelerado’ após quase 7 anos fora da TV: ‘Dominadora e herdeira’

Foram quase sete anos longe da televisão, mas Isabelle Drummond está de volta. A atriz surge como Naiane, uma vilã que promete dar o que falar em “Coração acelerado”. Na novela das sete, que estreia hoje na Globo, ela é filha de Zilá, reeditando a parceria feita com Leandra Leal em “Cheias de charme” (2012), em que fizeram sucesso como as empreguetes.

— Eu sentia que estava chegando a hora de voltar à TV aberta… Cresci fazendo novelas, gosto muito do gênero. Esse tempo fora foi importante para desenvolver outras áreas, como a direção — explica a atriz, de 31 anos, contando o que a estimulou para esse retorno: — Naiane é uma personagem muito diferente de tudo que já fiz. Além disso, a oportunidade de trabalhar novamente com Leandra foi decisiva.

A vilãzinha vai causar junto a outros personagens da história, a começar por João Raul (Filipe Bragança), cantor sertanejo de sucesso por quem ela tem devoção. As maldades da jovem são justificadas pela forma com que sua família lhe apresentou o mundo.

— Naiane é reflexo da criação que teve e da mãe. Ela é o que chamamos de uma vilã absurda, acha que pode tudo. É extrovertida, dominadora e herdeira. Tem total autonomia, é muito ambiciosa e se opõe a tudo o que não é agradável a ela. Não aceita perder, tem sempre que ganhar — pontua a atriz sobre as atitudes controversas de sua atual personagem, bem diferentes de sua última, a mocinha Manu, de “Verão 90” (2019).

Para driblar o tédio como herdeira da família Amaral, a moça passa o tempo como influenciadora digital do universo de luxo.

— Ela leva isso muito a sério, como profissão. E eu sempre rio antes de fazer as cenas, para não rir durante. O que Naiane fala é tão absurdo que acaba sendo divertido — adianta Isabelle, afirmando não ostentar tanto quanto a vilã: — Hoje, luxo é ter tempo. Viajar, por exemplo, é um luxo que valorizo.

Sobre suas próprias excentricidades, a atriz entrega:

— Tenho várias manias. Uma delas é de perfeccionismo: arrumo mesa torta em restaurante e, se um cadarço estiver mais largo do que o outro, não saio de casa. É um microtoc.

Quando recebe o título de Princesinha do Country, ainda criança, Naiane passa a ser foco dos holofotes. A fama também se apresentou cedo para Isabelle, que estourou ao dar vida a Emília, a boneca de pano do “Sítio do Picapau Amarelo”.

— Mas o contexto de criação de Naiane é completamente diferente do meu, principalmente nos valores. É até difícil me comparar a ela, de tão distantes que somos — sublinha ela.

Isabelle Drummond é adepta do hipismo e tem pegado no pesado para ‘Coração acelerado’

Para “Coração acelerado”, Isabelle se entregou ao universo sertanejo. Além das músicas, o estilo “mulher do campo” encantou a atriz.

— Naiane é uma “agro girl”, tem um estilo bem diferente do que vemos no Sudeste. Gosto muito de botas, dos figurinos dela. Faço hipismo, então me identifico bastante — detalha.

Isabelle conta que intensificou as atividades físicas para compor a personagem:

— Estou focando na musculação e em treinos pesados. Além disso, não abro mão dos cuidados com a pele e com o corpo, mesmo na correria. Sou vaidosa!

Se na novela Naiane é apaixonada por João Raul, na vida pessoal, a atriz faz segredo quanto ao seu status de relacionamento.

— Estou dando um tempo para focar no trabalho e fazer isso por inteiro. Novela exige dedicação total, é um mergulho. Estou vivendo isso plenamente e muito feliz — desconversa.

Do Extra.Globo