O Pix da Caixa Econômica Federal está fora do ar para usuários desde segunda-feira, 02. A situação é recorrente e está acontecendo agora por todo o Brasil e, em especial, no Estado do Pará. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, o aplicativo começou a registrar falhas por volta de 9h (horário de Brasília), com pico de mais de 100 reclamações às 14h32. A maioria das queixas diz respeito a problemas para fazer Pix (77%).
A instabilidade no aplicativo da Caixa fez consultas como “pix caixa fora do ar” dispararem na última hora, segundo dados do Google Trends. O TechTudo entrou em contato com o banco para entender mais detalhes sobre a falha e saber se há previsão de normalização dos serviços. A matéria será atualizada quando recebermos um posicionamento.
Clientes da Caixa não conseguem fazer Pix e reclamam nas redes sociais.
Veja a alegação da Caixa:

Segundo publicações de usuários no X (antigo Twitter), o aplicativo da caixa não permite efetuar transferências via Pix. Ao tentarem fazer a transação, os clientes se deparam com a mensagem de “saldo insuficiente”, mesmo que haja dinheiro em conta.
Outros, por sua vez, dizem que a transferência aparece “em processamento”, mas nunca é concluída. O cliente @NickBreu, por exemplo, afirmou ter efetuado uma transação às 8h48 que não havia sido concluída até 13h18. De modo geral, os consumidores usaram a rede social para cobrar um posicionamento do banco.
Do PASSAPORTE com informações do Portal TechTudo

