Morre aos 70 anos, no Rio de Janeiro, o ator Grande Otelo Filho

Morreu na quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, Carlos Sebastião Prata, filho de Grande Otelo (1915 – 1993) e mais conhecido como Grande Otelo Filho. A morte do ator foi confirmada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ), que publicou uma mensagem de luto.

Nascido em 13 de agosto de 1955, Grande Otelo Filho morreu apenas uma semana depois de seu aniversário de 70 anos. A causa da morte não foi divulgada oficialmente. Segundo o g1, Carlos enfrentava complicações de problemas cardíacos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Hugo Gross, presidente do SATED-RJ, declarou à coluna de Fábia Oliveira, no Metropóles, que a entidade pretende arcar com os custos do velório, já que o artista vivia em dificuldades financeiras. A cerimônia deve acontecer na quinta-feira (21).

– Nós tínhamos muito carinho por ele. Era filho de um grande homem do cinema e estamos tentando ajudar da melhor forma. A categoria, infelizmente, é desunida. Deixaram os filhos de um mito refém. O Otelinho não tinha uma vida financeira estável e estava passando por certa dificuldade, as pessoas ajudavam da forma que podiam, e isso me deixa muito triste – lamentou Gross.

A novela Gênesis, exibida em 2021 na Record, foi um dos últimos trabalhos de Grande Otelo Filho na TV. O pai dele, Grande Otelo, morreu em 1993, aos 78 anos. Grande Otelo foi um dos maiores e mais importantes artistas da história do Brasil, tendo batizado o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Do Pleno.News