A bola rolou para dois jogos na segunda-feira, na sequência da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o mascote de Tigre, Vila Nova e o Criciúma venceram Paysandu e Athletico-PR, respectivamente, e se reabilitaram na competição. O jogo do Papão da Curuzu ocorreu debaixo de grande chuva no Estádio da Curuzu, em Belém. O Bicola perdeu por 1 a 0, decepcionou a Fiel e ficou na vice-lanterna da Segundona, de onde não consegue se afastar nem com reza braba, passe do candomblé, fogueira santa de Israel, Caminheiro do Bem ou novena a Nossa Senhora!
O Vila Nova voltou a vencer na Série B. Depois de duas derrotas seguidas, o time goiano superou o Paysandu por 1 a 0, no estádio da Curuzu, na estreia do técnico Paulo Turra. João Vieira, foi o único autor do gol da partida.
Com o resultado, o Vila Nova segue na zona intermediária da tabela, em nono lugar, com 30 pontos. Já o Paysandu conheceu sua primeira derrota sob o comando de Claudinei Oliveira, permanecendo na vice-lanterna, com 21 pontos.
CRICIÚMA COLA NO G4
O Criciúma conquistou uma importante vitória de virada diante do Athletico-PR. Depois de sair perdendo por 2 a 0 no Heriberto Hulse, os catarinenses venceram pelo placar de 4 a 2 e voltaram a se aproximar da zona de acesso para o Brasileirão da próxima temporada.
Com o resultado, o Criciúma chegou aos 32 pontos e subiu para a sexta colocação na tabela, diminuindo a distância para a Chapecoense, que abre o G-4, para dois pontos. O Athletico-PR estacionou nos 26 e está bem distante da zona de acesso, apenas no 12º lugar.
Do Jornal PASSAPORTE/Foto: Ascom/PSC