Portel, a cidade esportiva do Marajó, recebe de braços abertos a 56ª edição do programa social de boxe ‘Nocaute na Violência’ neste sábado, dia 19, no Ginásio Edson Nunes, a partir das 18h. O evento faz parte do veraneio portelense que vem realizando atividades esportivas, culturais e de lazer.
O pugilismo é uma modalidade de forte penetração junto a juventude do município que, inclusive, sete atletas subindo ao ringue defendendo as honras da cidade.
Convém destacar na jornada o duelo internacional entre o portelense Cleidson Santana Moraes contra o francês Ergie Saudati, natural de Cayene, pela categoria meio-pesado.
Cleidson, da equipe Rogério Boxe, no seu primeiro combate internacional, defende uma invencibilidade de cinco lutas. Está ansioso e na expectativa de boa apresentação ante aos torcedores portelenses.
Entre as 13 lutas programadas merece atenção o embate feminino entre Natália Viana, de Portel [Projeto Boxe na Escola] contra Thayla de Souza, de Paragominas, categoria 62 kg.
Com a logística da Federação Paraense de Boxe Amador e Profissional [FPBAP], o evento tem o apoio da prefeitura de Portel por meio da Secelt à frente, o secretário Idinor Oliveira. Na organização Zezé do Boxe, Maisena e Júnior Kib.
Em treze anos de atividades o Nocaute na Violência se consolidou como uma das principais ferramentas de ação contra a ociosidade de jovens, adolescentes suscetíveis a riscos e impactos negativos à vida social.
“O Nocaute na Violência está indo pelas cidades do Marajó para atrair os jovens e adolescentes à prática do boxe como uma atividade sadia e próspera ao convívio social”, comenta Zezé do Boxe, coordenador do programa.
Veja os combates:
Leandro Acioli [CT Balieiro/Breves] x Waldiney Jr. [CT Maisena Top Team] – Elite
Romulo Rodrigues [Rocky Mariano/Portel] x Genildo Maia [TEM Henrique/Breves]- Elite
Natália Viana [Projeto Boxe na Escola/Portel] x Thayla Souza [Champion/Paragominas]- Juvenil
Jonas Paes Coutinho [ADZB] x Lailson Valadares [Renato Brito]- Elite
André Tavares [TEM Henrique/Breves] x Joel Santos [Studio Paulo Sousa] – Elite
Rafael Silva [Projeto Boxe na Escola/Portel] x Samuel Pereira [Ulysses Pereira] – Juvenil
Icaro Gabriel [Maisena TOP Team] x Saulo Diniz [Studio Paulo Sousa] -Infantil
Felipe Freitas [Projeto Escola de Boxe/Portel] x José Lopes [Kandira Boxe] – Juvenil
Jhonatas Ferreira [Sparta Marituba] x Lucas Xavier [Team Assis/Altamira] -Juvenil
Joel Souza [ADZB] x Pedro Conceição [Almir Alcântara] – Juvenil
João Pedro Rabelo [Rocky Mariano/Portel] x Luís Fernando Santos [CT Balieiro/Breves] – Juvenil
Leonardo Nascimento [Rogério Boxe/Portel] x Igor Lobato [TEM Henrique/Breves] – Elite
Cleidson Moraes [Rogério Boxe/Portel] x Ergie Soudati [Cayene/França] – Elite
Fotos: Divulgação