VÍDEOS – Venda irregular de alimentos na Rua O’ de Almeida causa transtornos a portadores de necessidades especiais

Ambulantes instalaram um carrinho para venda de alimentos próximo à clínica de fisioterapia FISIOMED, entre Avenida Assis de Vasconcelos e Travessas Frei Gil de Vila Nova, no bairro da Campina, área nobre da capital paraense. Além de o local ser inapropriado, dado que os pacientes da clínica, com dificuldades de locomoção, são obrigados a andar pelo meio da rua, já que a calçada foi ocupada pelos ambulantes e o negócio está totalmente irregular junto aos órgãos públicos.

O fato já foi comunicado às autoridades competentes da Prefeitura Municipal de Belém, com pedido de providências, mas ainda não foi feita a vistoria necessária.

A Rua O’de Almeida é estreita, via única com sentido centro-bairro, e não tem condições de abrigar ambulantes no pequeno espaço destinado a pedestres.

Os donos do negócio não querem conversa com a vizinhança e dizem apenas que a rua é pública.

NOTA SEDCON
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon), informa que irá enviar nesta quinta-feira, 10, uma equipe técnica do Departamento de Comércio e Publicidade em Vias Públicas (DCPV), a fim de apurar a denúncia da comercialização irregular na Rua Ó de Almeida, no bairro da Campina, e assim garantir o direito de ir e vir dos pedestres que circulam na calçada.

Vídeos e foto: JORNAL PASSAPORTE