Celebração religiosa marcou um momento de renovação da associação, que busca fortalecer os laços de união, fé e fraternidade entre associados e familiares.
Depois de permanecer um ano com as portas fechadas, a Associação Cassazum viveu um momento especial de fé, emoção e renovação. Na última sexta-feira (30), a instituição recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em uma programação religiosa organizada pelo Grupo de Trabalho da associação e idealizada pela atual gestão administrativa, presidida pelo suboficial da Aeronáutica Francisco Martins.
A celebração foi conduzida pelo vigário da Capelania Militar de Nossa Senhora de Loreto, Dom Matias, e contou com a participação dos músicos Jorge Jefferson Trindade Sacramento e João Roberto Ribeiro, da Capela Militar, que acompanharam o momento religioso com voz e violão.
Durante a programação, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorreu diferentes setores da associação, conduzida por Dom Matias, com o acompanhamento do presidente Francisco Martins e dos integrantes da diretoria, entre eles o suboficial Márcio Miranda e os diretores Rente, Vander, Mendes e Pereira.
A visita teve um significado especial para os associados, principalmente por representar um novo momento na trajetória da instituição, tradicional espaço de convivência, confraternização e integração de militares e familiares.
Emocionado, o presidente Francisco Martins destacou a importância da presença da padroeira dos paraenses na associação e associou o momento à retomada das atividades e à esperança de reconstrução dos vínculos entre os integrantes da entidade.
Segundo ele, a chegada da imagem representa muito mais do que uma visita religiosa: simboliza a esperança que renasce, a fé que sustenta e a oportunidade de fortalecer a fraternidade entre todos que fazem parte da história do Cassazum.
O presidente também pediu a bênção de Nossa Senhora de Nazaré para a instituição, seus associados, militares da ativa e da reserva e todos aqueles que contribuem para preservar a história da associação.
“Hoje, queremos pedir à Virgem de Nazaré que abençoe este lugar, seus associados, militares da ativa e da reserva e todos que contribuem para manter viva a história desta instituição. Nossa Senhora de Nazaré, seja muito bem-vinda à sua casa. Que a sua presença nos inspire a reconstruir laços, fortalecer amizades, cultivar a fraternidade e caminhar unidos, com fé, coragem e esperança”, declarou Francisco Martins.
A programação foi encerrada em clima de confraternização, com a oferta de um lanche aos participantes. A iniciativa reforçou a proposta da atual administração de promover a união dos associados, estimular a convivência familiar e marcar uma nova etapa para o Cassazum, tendo a fé e a devoção a Nossa Senhora de Nazaré como símbolos desse recomeço.
Texto e foto: Ascom/Cassazum
