Madonna reúne multidão em show histórico no Rio de Janeiro

Vestindo um elegante traje preto, a icônica Madonna deu início ao seu espetáculo no Rio de Janeiro com “Nothing Really Matters”, uma música que celebra a força do espírito humano e que fez a multidão reunida na lendária praia de Copacabana vibrar, tanto na terra quanto no mar. Por volta das 22h30, a famosa cantora de 65 anos desfilou por uma longa passarela suspensa que saía do famoso hotel Copacabana Palace, onde estava hospedada, até chegar a um impressionante palco de 800 metros quadrados, uma estrutura que é o dobro do tamanho dos palcos usados em apresentações anteriores de sua turnê.

O grandioso concerto gratuito marca o fim da turnê The Celebration Tour, que celebra os 40 anos de carreira de Madonna. Nos dias anteriores, esperava-se uma afluência de 1,5 milhão de pessoas, o que se traduziu em uma festa massiva pelas ruas da cidade, onde a artista é o único assunto central.

O imponente palco está conectado por uma passarela ao luxuoso hotel Belmond Copacabana Palace, e mais de 270 toneladas de equipamentos foram transportadas para sua construção, incluindo uma impressionante estrutura de 800 metros quadrados e 2,5 metros de altura, que permite que os espectadores desfrutem do espetáculo de todos os ângulos.

Para o anunciado “show da década”, foram preparados 150 mil banheiros portáteis ao longo da costa, além de 50 hospitais móveis, delegacias móveis e uma centena de lixeiras e equipes de limpeza. As empresas de telecomunicações não ficaram para trás e instalaram antenas e repetidores para manter as redes de internet estáveis.

Fiel ao seu estilo durante esta turnê, uma deslumbrante Madonna iniciou seu espetáculo com uma hora de atraso. Seu hábito peculiar tem sido alvo de denúncia por vários de seus fãs por “práticas comerciais enganosas”. Mas a plateia em Copacabana está eufórica, e gritou descontroladamente quando a drag queen Monét X Change apareceu desfilando com uma réplica do traje que Madonna usou na emblemática música Vogue para abrir a apresentação.

Fonte: Gazeta Brasil