Ex-deputado federal tem prisão preventiva mantida e segue para Americano

A Justiça Eleitoral manteve a prisão do ex-deputado Wladimir Costa, durante audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira, 19Agora, o ex-parlamentar e radialista segue para o presídio de Americano, onde ficará detido. O ex-deputado, radialista e empresário é defendido pelo advogado Humberto Boulhosa. Ele saiu da 1ª Zona Eleitoral, na travessa Pirajá, em Belém, com destino a Americano, no camburão da Secretaria de Administração Penitenciária. Não há informações se foi algemado.

Wlad foi preso na manhã de ontem pela Polícia Federal, depois de desembarcar no Aeroporto Internacional de Belém, procedente de Marabá. Ele é acusado por crimes eleitores, em razão da prática de violência política contra a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB). No mesmo dia, após passar por exames periciais na Polícia Científica do Pará, ele foi transferido para a Central de Triagem da Seccional Urbana da Marambaia.

“No primeiro momento não teve decisão. Teve a audiência de custódia, ele foi ouvido pela juíza. Só que o Ministério Público pediu prazo para se manifestar”, declarou Humberto Boulhosa. “A defesa dele solicitou a liberdade, em razão de todo o contexto. Por ele ter sido ex-deputado, ser primário, ter bons antecedentes, ele tem todos os requisitos para responder o processo em liberdade”, acrescentou o advogado.

Reprodução