Mesmo sem homologação do primeiro jogo, FPF vai manter premiação para campeão paraense na final do Parazão

FPF vai manter premiação para campeão paraense na final do Parazão; entenda

Mesmo com a decisão da não homologação do primeiro jogo da final do Parazão, a Federação Paraense de Futebol (FPF) vai manter a premiação para o campeão paraense na final do Parazão, prevista para ocorrer após o jogo deste domingo, 14, no Mangueirão, em Belém. A informação foi confirmada pela Federação após receber o ofício expedido pelo vice-presidente do TJD-PA, Hamilto R. Gualberto, na sexta-feira, 12, onde o magistrado afirma que Federação poderá “efetivar as comemorações decorrentes do evento, como a entrega de troféus, medalhas, entre outros, ao critério” da entidade.

No documento, determinou-se a não homologação do resultada da primeira partida, ocorrida em 07/04/2024, “podendo, entretanto, praticar todos os atos referentes a final do Campeonato”.

Re-Pa: TJD-PA decide não homologar primeiro jogo da final do Parazão e torneio não terá campeão no domingo
Sendo assim, a FPF informou que vai mantar a programação normal definida para a final do Parazão, “inclusive com a realização da cerimônia de premiação, com a entrega de medalhas e da Taça Estrela do Norte 2024 ao Campeão Paraense 2024, assim como a realização do Prêmio FPF e TV Cultura Parazão 2024, que se realizará no dia 15/04/2024”, diz a nota da FPF.

A federação ainda afirma que não vai recorrer da decisão do Clube do Remo e acredita na “na célere solução do imbróglio nas instâncias competentes”.

Primeiro jogo não homologado

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) acatou o pedido do Clube do Remo em não homologar o resultado do jogo de ida pela final do Parazão, ocorrido no último domingo, 07, em que o Paysandu venceu a partida por 2 a 0. Com a decisão, o torneio ainda não terá um campeão definido no jogo que ocorre no domingo, 14, previsto para as 17h, no Estádio do Mangueirão.

Na última terça-feira, 09, o Clube do Remo foi ao TJD-PA e pediu o cancelamento do resultado do primeiro Re-Pa da final do Campeonato Paraense. O departamento jurídico do Leão Azul encaminhou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) um pedido do áudio completo do árbitro de vídeo (VAR), e por conta disso, a não homologação do resultado da partida