Papão ganha o Remo por 4 a 3 nos pênaltis e vai à final da Copa Verde 2024

Paysandu e Clube do Remo fizeram o terceiro RE-PA da temporada, valendo, na noite desta quarta-feira, 10, vaga na final da Copa Verde 2024. Mas o detalhe é que o Papão ressurgiu como que o fênix das cinzas, posto que segurou bacana até o fim, apesar da desvantagem por estar com apenas nove jogadores em campo.

As duas equipes estavam empatadas em 0 a 0 no primeiro jogo, ocorrido há uma semana e, hoje, haveria de ter um vencedor. Os dois clubes partiram para o ataque e jogaram aguerridamente até os 57 minutos do segundo tempo, empatando, desta feita, em 1 a 1, com gols de Bryan Borges e Bruno Bispo. O Papão da Curuzu, nesta altura do campeonato, estava com dois jogadores a menos, após dois cartões vermelhos. Jogo encerrado e cobrança de penalidades, onde o Paysandu teve mais competência e vai disputar a final da Copa Verde, provavelmente em junho com o vencedor de Vila Nova e Cuiabá.

Na cobrança de pênaltis ocorreu o seguinte: Nícolas perdeu o primeiro para o Bicola; Pavani faturou o primeiro gol para o Leão Azul; João Vieira fez o primeiro do Papão; Silas chutou na trave e perdeu o gol no lado remista. Tudo empatado. Ruan Ribeiro fez o segundo do Papão; Icaro faturou para o Leão; Jean Dias faturou mais um para o Paysandu; Filipinho chutou forte e marcou para o Leão; Val Soares faturou o último para o Papão e a responsabilidade ficou por conta de Janderson, do Remo, que bateu e a bola foi segurada pelo goleiro bicolor. Final: Papão 4, Remo 3.

O JOGO

As duas equipes entraram em campo para o jogo que é considerado como um dos melhores RE-PA já visto no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, que estava sem suas torcidas organizadas. Do lado do Remo havia uma faixa mostrando o luto pela morte do torcedor azulino ocorrida no último domingo, 07, após o jogo entre Remo e Paysandu valendo pela final do Campeonato Paraense.

As equipes entraram de igual para igual e o combate começou com lances técnicos de ambos os lados. Cada equipe buscava a vitória para disputar a vaga na final com o vencedor de Vila Nova e Cuiabá.

Na reta final, o Paysandu já estava no desespero. Dois jogadores foram expulsos. Mesmo assim, os bicolores conseguiram segurar a desvantagem diante do Leão, levando a partida para a cobrança de penalidades.

MAIS RE-PA

No próximo domingo, dia 14, as duas equipes fazem o último RE-PA da temporada, desta feita, valendo o título de Campeão Paraense de Futebol Profissional – Parazão 2024. O Leão vai ao gramado do Mangueirão em desvantagem, haja vista ter perdido a primeira partida pelo placar de 2 a 0. Precisa vencer por 3 gols ou mais para ficar com o título. Em caso de empate, uma nova disputa na cobrança de pênaltis, muita emoção para as duas maiores torcidas do Norte do Brasil.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu