Domingo de Carnaval põe a criançada para brincar no CarnaBelém

O grito de Carnaval do CarnaBelém 2026 está reservado para a criançada no próximo domingo, 15. A programação será totalmente dedicada ao público infantil para que as crianças também tenham espaço para brincar e curtir a folia em um ambiente pensado especialmente para elas.

O Bloco Kids do CarnaBelém 2026 será realizado no Circuito da Pedreira, na Aldeia Amazônica, a partir das 8h, reunindo crianças e suas famílias para uma manhã marcada por música, animação e muita fantasia.

Quem comandará a festa será a banda Balada Kids, responsável por levar um repertório especialmente desenvolvido para a garotada se divertir. O grupo, que existe desde 2018, já acumula um vasto trabalho autoral, com nove álbuns lançados, se consolidando como uma das referências em entretenimento musical voltado ao público infantil.

No bloco infantil do CarnaBelém 2026, a Balada Kids sobe em um minitrio e realiza um percurso pela Aldeia Amazônica com as crianças, embalando o público com músicas lúdicas e animadas. Figurinos coloridos e temáticos, coreografias interativas e acessíveis, além de uma linguagem educativa e inclusiva, fazem parte da proposta do projeto, que alia diversão e aprendizado.

Confira a entrevista com o Balada Kids e saiba tudo sobre o que o grupo está preparando para a programação infantil do CarnaBelém 2026.

Agência Belém – Como surgiu a banda?

Balada Kids – A banda surgiu em 2018, em um aniversário. A cliente pediu um repertório infantil para comemorar o aniversário de um ano da filha dela. Nós montamos o repertório e o show deu tão certo que decidimos criar a banda.

AB – Quem são os integrantes da banda?

BK – A banda é formada por Guto Risuenho, cantor, Maitê Risuenho, cantora, e pela Carol Accioly, que tem 13 anos, e também é cantora.

AB – Qual o repertório vocês estão planejando levar para o CarnaBelém 2026?

BK – Nós vamos mesclar nosso repertório autoral com músicas infantis, como canções da Xuxa, do Balão Mágico, do Trem da Alegria. Também vamos cantar muita marchinha de carnaval, carimbó, brega, frevo. Vai ser um repertório bem aberto.

AB – Além de música e arte, o repertório de vocês é educativo?

BK – Todas as nossas músicas têm um cunho educativo, elas falam sobre ser contra discriminação racial, respeito as diferenças e inclusão social.

AB – Vocês têm vários bonecos na turminha do Balada Kids. Eles vão estar no evento?

BK – Vão estar sim. Vamos levar o leão, o unicórnio e o jacaré. Todos vão interagir com as crianças.

AB – Qual a expectativa de se apresentar no CarnaBelém 2026?

BK – A nossa expectativa é a melhor do mundo. Nós vamos fazer um Carnaval raiz, tocando muita marchinha, tocando axé, tocando frevo, tocando clássicos das músicas infantis. E a gente espera que as crianças coloquem suas melhores fantasias, venham cheias de brilho e joguem muito confete e serpentina para o alto.

Da Agência Belém