A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE RUA, DA PREFEITURA DE BELÉM, ESTÁ COMPLETA PARA TODOS OS DISTRITOS, COM DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA, BLOQUINHOS CARNAVALESCOS, TRIO ELÉTRICO E APRESENTAÇÕES MUSICAIS
A Prefeitura de Belém leva às ruas dos distritos Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro o maior carnaval da capital paraense, o CarnaBelém. Para a edição deste ano, no período de 13 a 19 de fevereiro, os distritos vão ferver e opções não vão faltar para o público.
Teremos desfiles das escolas de samba, os tradicionais bloquinhos de Carnaval, trio elétrico, além de apresentações musicais. Tudo pensado e montado com segurança para os que buscam diversão longe do centro da capital (veja a programação completa no final da matéria).
OUTEIRO
Outeiro está entre os distritos que abrem oficialmente a programação do CarnaBelém 2026. A festa se concentra no Pistão da Água Boa e, de 13 a 18 de fevereiro, a ilha recebe apresentações de DJs, bandas locais, arrastões culturais, além do tradicional desfile das escolas de samba.
ICOARACI
O tradicional desfile das escolas de samba toma conta das ruas de Icoaraci e, assim como em Outeiro, abre oficialmente a programação do CarnaBelém 2026. A partir das 21h, os moradores da Vila Sorriso poderão se concentrar na Rua 15 de Agosto (4ª Rua) para prestigiar o desfile das agremiações tradicionais.
A programação em Icoaraci segue até o dia 18 de fevereiro, com trio elétrico e apresentações musicais. O encerramento do circuito do Carnaval de Rua acontece com o Bloco Rabo do Peru, tradicionalmente responsável por animar os foliões na Quarta-Feira de Cinzas.
MOSQUEIRO
Não vai faltar diversão para quem busca festa no distrito de Mosqueiro. A programação do CarnaBelém 2026 acontece de 14 a 19 de fevereiro e contempla toda a ilha, com atrações diárias que percorrem o Aeroporto, a Vila, o Carananduba, o Ariramba, a Baía do Sol e o Chapéu Virado.
Durante esse período, os foliões poderão aproveitar os bloquinhos de rua e as apresentações musicais com atrações locais, além do tradicional desfile das escolas de samba Peles Vermelha e Piratas da Ilha, retomando a tradição e fortalecendo a cultura carnavalesca da bucólica.
Da Agência Belém
