Sinthosp promove hoje o tradicional Baile Verde e Branco de pré-carnaval

O Botequim, na Avenida Gentil Bittencourt, no bairro de São Brás, em Belém, abre as portas, neste sábado, 07, para a realização de um tradicional evento que ocorre sempre no Sábado Magro de Carnaval. Trata-se do 31º Baile Verde e Branco, um dos mais antigos programas carnavalescos realizados na capital paraense, promoção do Sindicato dos Profissionais de Saúde e Técnicos em Hospitais e Estabelecimentos de Saúde Privada do Pará – SINTHOSP.

Para a noite deste sábado, haverá apresentação de bandas de fanfarra, na abertura do baile, a partir das 22h e, em seguida, se apresenta a Banda Cabanagem, segundo informou a diretora de eventos do sindicato, Sabina Ramos que afirma há anos começou a organizar o Baile Verde e Branco com o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, José Francisco Pereira, o Zé Francisco, presidente do SINTHOSP.

Para este ano foram distribuídos cerca de dois mil convites. “Se comparecerem todos os que receberam convites, garanto que será mais um Baile Verde e Branco coberto de sucesso, a exemplo do que tem se visto nos anos anteriores”, explicou Zé Francisco, segundo o qual, este é um dos programas de carnaval mais antigos que se tem conhecimento em Belém e que envolve o pessoal do setor de saúde que labora no mais estressante ambiente de que se tem conhecimento que são os hospitais.

O Baile Verde e Branco é um evento preparado para que os profissionais do setor de saúde entrem na folia, brincando e tirando o estresse do dia a dia, diz Sabina Ramos.

O Baile Verde e Branco serve também como um grito de alerta dos trabalhadores que socorrem 24 horas por dia, mas que precisam de atenção, pois são profissionais, são humanos, os únicos que não podem errar.

Desta forma, sábado será o dia de cair na folia, brincar, fanfarrear, pular, rever amigos. Programe-se. Vale a pena.

Da Ascom do SINTHOSP/Imagem: Divulgação