Hana Ghassan lidera disputa pelo Governo do Pará em todos os cenários, diz pesquisa

EM UM DOS CENÁRIOS ESTIMULADOS, DANIEL SANTOS APARECE TECNICAMENTE EMPATADO COM ELA

Os pesquisadores propuseram quatro cenários ao público, e em três deles a atual vice-governadora do estado aparece na liderança. Nos dois primeiros levantamentos, nos quais Hana disputa com Daniel, ela teve 26% e 29% das intenções de voto, respectivamente.

No terceiro cenário, Ghassan aparece com 31% das intenções de voto, e Santos, com 29%, o que demonstra empate técnico. E em uma disputa entre Hana e Mário Couto (PL), os candidatos têm 35% e 19% das preferências, respectivamente.

O levantamento ouviu 2.000 entrevistados, nessa terça (3) e na quarta-feira (4). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Além de Hana, Daniel e Mário, os possíveis candidatos Paulo Rocha (PT), Araceli Lemos (PSOL) e Cléber Rabelo (PSTU) aparecem na pesquisa.

VOTABILIDADE

Em relação à possibilidade de escolha dos candidatos, 14% dos entrevistados disseram optar por Hana Ghassan com certeza; 25% afirmaram considerar o voto nela; 22% informaram saber quem é ela, mas que não votariam na vice-governadora. Enquanto isso, 39% afirmaram não a conhecer o suficiente para opinar.

Sobre Daniel Santos, 12% o escolheriam com certeza; 36% consideram uma possibilidade de voto; 31% disseram saber quem é ele, mas que não optariam por esse candidato; e 21% afirmaram não o conhecer o suficiente para opinar.

DISPUTA PELO SENADO

A pesquisa ainda apresentou dois cenários sobre intenções de voto para o Senado Federal. No primeiro deles, o atual governador do estado, Helder Barbalho (MDB), e Simão Jatene (sem partido) se destacam, com 41% e 14% de preferência, respectivamente.

Do R7