O Banco Central decretou nesta quinta-feira (15) a liquidação extrajudicial da Advanced Corretora de Câmbio Ltda. A decisão foi motivada por comprometimento da situação econômico-financeira da corretora e por graves violações às normas que regem o SFN (Sistema Financeiro Nacional).
Com a decisão, também ficam indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição.
Em nota, o BC afirmou que continuará tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades nos termos de suas competências legais.
“O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas sancionadoras de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis.”
A corretora foi enquadrada pelo BC com um perfil de risco simplificado, segundo regulação prudencial.
A Advanced Corretora de Câmbio tem baixa representatividade no SFN (Sistema Financeiro Nacional) e ocupa a 56ª posição no ranking de câmbio do Banco Central, considerando as operações realizadas em 2025, informou a autoridade monetária.
“Neste período, suas operações representaram 0,081% do volume financeiro e 0,14% da quantidade de operações de câmbio cursadas no SFN”, acrescentou.
Da CNN Brasil
