A 30 dias do carnaval, Virginia Fonseca é uma preocupação interna para a Grande Rio. Rainha de bateria da escola, ela participa nesta terça-feira, 13, do primeiro ensaio este ano. Ela não esteve presenta aos outros três que aconteceram desde o início de 2026. E terá que se jogar num intensivão se quiser, de fato, mostrar ao que veio em sua estreia no Grupo Especial.
Desde que foi coroada, em 20 de setembro de 2025, a influenciadora participou de sete ensaios da escola. Apenas um deles foi na rua, no meio da comunidade, em Caxias, para sentir a temperatura. E que aconteceu só depois do mini desfile, no fim de novembro.
Entre uma aparição e outra para seus compromissos carnavalescos, Virginia viajou para a Europa a fim de se encontrar com Vini Jr. Foram cinco viagens ao todo. Algumas num bate-volta, outras com estadias mais longas e, por isso, sem as aulas de samba que deveria ter.
Antes de se apresentar no mini desfile, um recorte do que se espera na Sapucaí, Virginia teve aulas com Carlinhos Salgueiro. Em vídeos que circularam nas redes sociais, durante seu primeiro ensaio de rua, era nítida a apreensão e preocupação do mestre com a aluna, que demonstrou cansaço e se perdeu em alguns passos.
Não se sabe ainda se as aulas vão continuar, pois não há nada agendado com o coreógrafo ainda. Pela frente, ainda este mês, Virginia tem cinco ensaios e uma gravação para o RJTV. os encontros da escola, sejam na quadra ou na rua, têm pouquíssimos intervalos entre eles.
Além disso, espera-se que a influenciadora chegue mais preparada para os ensaios técnicos da Grande Rio, marcados para os dias 1 e 8 de fevereiro. Ir para Madri vai ficar mais difícil desta vez.
