Vídeo: Ex-Presidente Jair Bolsonaro passará por novo procedimento na véspera do Ano Novo (amanhã)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concluiu ontem (29) o procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico esquerdo, realizado no Hospital DF Star, em Brasília (DF). Ele deverá ser submetido a mais um procedimento médico na véspera do Ano-Novo, de acordo com o cirurgião Cláudio Birolini.

O médico disse que “ainda está prevista a realização de uma endoscopia digestiva”.

O novo procedimento deve ser feito na quarta-feira (31). Com isso, o ex-chefe do Executivo deve passar a virada do ano internado no hospital. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

O procedimento feito nesta segunda foi o terceiro realizado durante a atual internação de Bolsonaro. Na última quinta-feira (25), ele passou por uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral. Já no sábado (27), o líder conservador foi submetido ao bloqueio do nervo frênico direito, como parte do tratamento para conter crises de soluços persistentes.

SITUAÇÃO GRAVE
A defesa de Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um exame de sono que revela um quadro de apneia severa. O documento refere-se ao período em que o ex-presidente esteve preso na Polícia Federal, agora ele segue internado no hospital. Durante uma única noite de sono, o laudo anexado à petição indica que Bolsonaro interrompeu a respiração 514 vezes. Essa informação, divulgada pela Veja, levanta preocupações sobre a saúde .
Veja o pós-cirúrgico do ex-Presidente Bolsonaro, posicionamento médico:
https://www.facebook.com/share/v/19fepkUHRC/
Do Pleno.News