Famosos lamentam a morte de Brigitte Bardot, musa do cinema mundial

O domingo (28) acordou mais triste com a notícia da morte de Brigitte Bardot, que faleceu aos 91 anos. Nas primeiras horas da manhã, famosos brasileiros usaram as redes sociais para despedir da atriz francesa. Nomes como Marisa Orth, Lúcia Veríssimo e Bruna Lombardi postaram homenagem à artista.

“Do mundo das estrelas imensas. Dos primeiros nomes de estrela que aprendi a dizer. Brigitte Bardot. A mais linda, a mais sexy. Cool. Depois com a diva Rita Lee aprendi a amar a ativista. A mãe dos bebês foca. Brigitte teve a coragem de nos mostrar como somos bestiais. Uma linda e Grande mulher”, escreveu Marisa Orth em seu Instagram.

“Falar de sua beleza única e sua feminilidade extravagante é lugar comum. Mas falar daquela mulher que no auge de uma carreira de maior sucesso do mundo (sim, foi a mulher mais famosa do mundo até os dias de hoje) para se dedicar tão exclusivamente a defesa dos animais ela se tornou para mim o maior ícone de comprometimento e respeito a vida. Minha gratidão BB. Que a luz e todas as almas animais te recebam com o mesmo amor que você dedicou”, enalteceu Lúcia Veríssimo.

“Um dos maiores ícones de todos os tempos, Brigitte Bardot, ou apenas BB, nunca quis ser famosa. Queria ser feliz. Cuidar dos animais em sua casa La Madrague, onde tinha centenas de cães e gatos. Só passou a viver uma vida plena depois que deixou o Cinema e se dedicou ao que amava. Sua vida profissional foi intensa e nem sempre feliz. Mas descobriu a felicidade na maturidade, na natureza com seus animais. BB é para sempre”, pontuou Bruna Lombardi.

“Ela inspirou milhões de mulheres a romper padrões, a existir fora das caixas, a não pedir licença. Criou uma nova imagem de feminilidade. Forte, sensual, indomável e absolutamente autêntica. Quando deixou os holofotes, fez outra escolha radical. Transformou sua voz em defesa dos animais e dedicou décadas à causa, mostrando que liberdade também é responsabilidade. Brigitte Bardot não foi apenas um ícone do cinema francês. Foi um símbolo cultural. Uma mulher livre. E esse legado é eterno”, destacou a jornalista Maria Cândida.

Também ativista da causa animal como Brigitte, Paula Burlamaqui repostou uma foto em que a atriz francesa aparece segurando um cachorro.

Do Extra/Globo