“Somos uma ameaça a essa ditadura da toga”, diz Ramagem

Na quinta-feira (27), o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) usou as redes sociais para criticar a prisão de Jair Bolsonaro e de aliados do ex-presidente. Para o parlamentar, que também foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento dos atos golpistas, as condenações ocorreram porque eles são uma ameaça à “ditadura da toga” que se instalou no país.

Ramagem atualmente se encontra nos Estados Unidos, de onde tem exercido seu mandato parlamentar. Ele foi condenado a 16 anos de prisão e é considerado foragido pela Polícia Federal (PF).

– Nós não somos criminosos, somos apenas ameaça a essa ditadura da toga que se instalou no Brasil. Nós estamos em uma semana que prenderam definitivamente o presidente Bolsonaro, sem crime algum, como meio de perseguir, de deixar preso, de destruir e matar toda a oposição a esse regime, a partir do seu maior líder. Tudo numa sequência estratégica de graves ilegalidades contra pessoas que não cometeram nenhum crime – apontou.

Ele também criticou a prisão de miliares após condenação pelo STF.

– Não estão presos por crime nenhum, não roubaram, não desviaram, não têm lavagem de dinheiro, são servidores de carreira, dentro da legalidade, serviram o seu país por décadas. Estão presos quatro oficiais generais e um delegado de polícia federal. Pretendiam fazer o mesmo comigo, apenas porque somos de confiança do presidente Bolsonaro – afirmou.

Do Pleno.News