A apresentadora Xuxa Meneghel afirmou se sentir incomodada com as alegações de que teria feito um pacto com o diabo em troca do sucesso. Em entrevista ao podcast Ambulatório da Moda, ela disse que tais acusações persistem e lamentou que a crença popular desvalorize suas conquistas que, segundo ela, foram concedidas pelo “cara lá de cima”.
– Até hoje eu tenho que lidar com isso, até hoje as pessoas falam. O mundo está tão esquisito, as pessoas acreditam tanto em coisas estranhas, que dão uma força para o cara lá de baixo [diabo] ao invés do cara de lá de cima [Deus]. Tudo que eu tenho, as oportunidades que Deus me deu enfraquecem porque acham que eu fiz um pacto. Se foi ele [diabo] que me deu, estão tirando valor de quem realmente me deu e dando outro valor, porque olha o tanto que eu consegui – apontou.
Na sequência, Xuxa defendeu que o “bem tem que sempre estar acima do mal”.
– Eles acham que o mal me deu tudo o que eu tenho. Eu tenho o melhor público, a melhor filha, a melhor mãe… tudo que eu tenho, então, foi o cara lá de baixo que me deu? Não tem como. É muito ruim quando as pessoas falam uma coisa e acreditam nisso – reiterou.
A apresentadora contou que busca levar essas falas com leveza e até fazer brincadeiras, mas afirmou que essas especulações ainda a desagradam.
– Hoje eu faço comercial com isso, brincadeira com isso, mas ainda me incomoda porque muita gente acredita. Tem pastor que ainda fala que eu tenho pacto com o diabo, pacto pra ter tudo o que eu tive… Isso é uma brincadeira de mau gosto. E se a pessoa acredita e fala “vou fazer pacto também pra poder ter… porque se ela conseguiu tudo o que ela tem”. Uma energia ruim. Hoje em dia, eu tenho medo do que está acontecendo com a cabeça das pessoas – adicionou.
DUENDES E GNOMOS
No decorrer da entrevista, Xuxa também compartilhou uma experiência sobrenatural que afirma ter tido décadas atrás em um sítio onde residia. A cantora relata ter visto um duende durante a madrugada, episódio que a teria levado a filmar os filmes Xuxa e os Duendes I e II.
– Eu vi um duende, segurando minha coberta, e aí ele solta. Eu fiquei tão desesperada, com tanto medo, ajoelhei, fiquei rezando, pedindo pra tirar aquele bichinho de dentro do meu quarto. Fiquei com medo de andar, o bichinho ir atrás de mim ou pegar meu pé, sei lá, eu fiquei com medo. Eu falei isso pra todo mundo, ninguém acreditou – iniciou.
Ela conta que, desde então, começou a estudar sobre duendes e gnomos e se sentiu impelida a gravar filmes sobre a temática.
– Eu achava que podia mostrar isso um pouco para as pessoas. Então, a história de Duendes 1 e 2 é muito em cima do que eu estudei. Se você tem imagens de gnomos [em casa], eles podem ver e dizer “ela acredita na gente, então a gente está no ambiente”. Podem acontecer dos elementais da natureza aparecerem se eles se sentirem à vontade. Se você não quiser, você não pode ter. Eu tinha realmente um altarzinho que as crianças me davam, e eu botava. Eles apareceram lá – relatou.
