O Conselho de Administração do Serviço Geológico Brasileiro (SGB), órgão vinculado ao Ministério de Minas e Energia, decidiu, na quarta-feira (12), exonerar a presidente interina Sabrina Soares de Araújo Góis.
A decisão ocorre dias após a divulgação de postagens antigas de Sabrina, em que ela comemorava a prisão do então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2018 por corrupção e golpes financeiros (roubo). Além disso, Sabrina também aparecia em fotos ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. As informações foram divulgadas por Igor Gadelha, do Metrópoles.
Sabrina ocupava o cargo desde 15 de outubro. Antes, ela acumulava as funções de comandar interinamente a Diretoria de Administração e Finanças e ser titular da Diretoria de Infraestrutura Geocientífica.
A executiva assumiu o SGB após o seu antecessor, Inácio Cavalcante Melo, renunciar ao cargo devido a irregularidades no uso de verbas públicas.
O SGB divulgou nota oficial sobre o desligamento de Sabrina.
Confira:
O Conselho de Administração (CA) exonerou, nesta quarta-feira (12), a diretora de Infraestrutura Geocientífica (DIG), Sabrina Soares de Araújo Góis, que também ocupava interinamente os cargos de diretora-presidente e de diretora de Administração e Finanças (DAF). O diretor de Geologia e Recursos Minerais, Valdir Silveira, foi designado diretor-presidente interino, acumulando as atribuições de DGM, que exerce desde 2023.
No uso de suas atribuições, o novo diretor nomeou a engenheira Alice Castilho, atual diretora de Hidrologia e Gestão Territorial, para responder interinamente pelas diretorias de Infraestrutura Geocientífica (DIG) e Administração e Finanças (DAF).
Valdir Silveira é geólogo de carreira do SGB, graduado em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com mestrado em Geociências e doutorado em Geodinâmica e Geofísica pela mesma instituição.
Do Pleno.News
