DURANTE TODOS OS FINAIS DE SEMANA DE JULHO, O PÚBLICO VAI PODER ACOMPANHAR UMA PROGRAMAÇÃO GRATUITA COM MÚSICA, GASTRONOMIA E LAZER EM MOSQUEIRO
Verão, praia, música e cultura. Essas são as características que vão marcar o Festival do Verão de Mosqueiro, que vai ser realizado durante todos os finais de semana do mês de julho, de 12 a 20, na Praça Central do distrito mais agitado do veraneio paraense.
Dentre as atrações, que serão totalmente gratuitas, o público vai poder contar com cultura, gastronomia, artesanato e música local, com nomes da cena de Mosqueiro, levando o seu talento para os veranistas, dentro de diversos estilos musicais. Para agitar ainda mais o evento, terá a tradicional escolha da Garota Verão, contando com participação de todos os presentes.
Dentre os artistas que irão fazer parte deste circuito de shows e fomento à cultura e ao comércio mosqueirense, teremos: Bruno Andrade, Armando Bastos, Edimilson Sousa, Sammy e Francelia Oliveira, todos artistas naturais de Mosqueiro.
Resumo da trajetória dos artistas:
Bruno Andrade
O cantor e tecladista mosqueirense, Bruno Andrade, embala o tradicional Bloco Moleque Folia de Mosqueiro, habituado com o ambiente de carnaval. Em Mosqueiro, participa da rotina da Escola de Samba Piratas da Ilha, no bairro da Vila, onde ele compõe sambas-enredo e acompanhava a mãe na confecção de fantasias e de adereços.
Armandinho Bastos
O cantor Armandinho Bastos com o seu mix de estilos aclamados pelo público, ao toque baile da saudade, forró e pisadinha, que promete não deixar ninguém parado.
Edimilson Sousa
Edimilson Sousa, ilustre cantor e compositor do amado brega paraense, mesclado que dão identidade ao nosso estado como o Carimbó, o Lundu, dentre outros estilos regionais.
Sammy
Para o público infantil, teremos ainda a participação de Sammy, a rainha dos baixinhos, que vai trazer toda a sua alegria, cores e animação para agitar a crianças das suas brincadeiras, músicas e brindes que vão encantar o público.
Francelia Oliveira
Francelia Oliveira, representante das mulheres artistas de Mosqueiro, teremos ainda a cantora conhecida como a Manhosa do Arrocha, com sua música e voz irreverente e ritmos que embalam o público.
Com o fomento aos artistas locais, à cultura e ao comércio, o Festival de Verão de Mosqueiro tem como objetivo entrar para a cena cultural do veraneio mosqueirense, pois ao proporcionar opções gratuitas de lazer e abrir espaço para artistas locais, a cultura, o comércio e o público é quem ganha o maior presente.
Foto: Divulgação

