Moraes nega pedido de Bolsonaro para receber visita de Valdemar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para autorizar a visita de Valdemar Costa Neto, presidente de seu partido. O pedido foi feito à Corte pelos advogados do líder da direita brasileira, e incluí, além de Valdemar, o desembargador aposentado Sebastião Coelho, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) e o bispo Rodovalho, fundador da igreja Sara Nossa Terra.

Em sua decisão, Moraes falou sobre a reabertura das investigações contra Valdemar Costa Neto e citou algumas medidas aplicadas contra Bolsonaro, como a “proibição de manter contatos com Embaixadores ou quaisquer autoridades estrangeiras, bem como com os demais réus e investigados das Ações Penais 2.668/DF, AP 2.693/DF, AP 2.694/DF, AP 2.695/DF, Inq. 4.995/DF e Pet 12.100/DF, inclusive por intermédio de terceiros”.

A reabertura das investigações irá apurar se Valdemar cometeu crimes de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Em 2024, o presidente do PL foi indiciado pela Polícia Federal (PF) no inquérito sobre a suposta tentativa de golpe. Ele, no entanto, acabou não sendo denunciado pela denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Do Pleno.News