Contratos de mais de R$150 milhões da gestão Edmilson e Ivanise em Belém são investigados pela Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na quinta-feira (16), a Operação Óbolo de Caronte, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações, desviar recursos públicos e lavar dinheiro em contratos firmados entre 2020 e 2024, durante a gestão de Edmilson Rodrigues e Ivanise Gasparin, em Belém.

A operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, 12 afastamentos cautelares de servidores públicos e três suspensões de contratos, além do sequestro de bens em Belém e no Rio de Janeiro. As investigações apontam que os contratos sob suspeita somam cerca de R$153 milhões, envolvendo obras e serviços executados pela antiga Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), hoje Secretaria de Zeladoria Urbana (Sezel).

De acordo com a PF, parte do dinheiro público pago às empresas investigadas teria sido sacado em espécie logo após o repasse, o que reforça a suspeita de lavagem de dinheiro.

N.R. O espaço está aberto para que o ex-prefeito Edmilson Rodrigues faça seus esclarecimentos pessoalmente ou por meio de sua assessoria.

Transcrito do portal Estado do Pará News