Na noite dessa sexta-feira (17) finalmente foi ao ar a revelação do grande mistério de “Vale tudo“. A pergunta “quem matou Odete Roitman (Debora Bloch)?”, que povoou o imaginário do público nos últimos dias, foi respondida, mas, no final, é revelado que a vilã está vivíssima. Como isso tudo aconteceu? Entenda abaixo.
Os desdobramentos da suposta morte de Odete veio a partir de um flashback. Ao chegar em casa, Marco Aurélio (Alexandre Nero) relembra a noite em que a vilã é assassinada. Na lembrança, o executivo entra no quarto da empresária e percebe uma arma sobre a mesa.
Odete explica para Marco Aurélio que Heleninha tentou matá-la, mas errou o tiro, que foi parar na parede. O marido de Leila (Carolina Dieckmmann) aproveita que a rival está de costas, pega a arma com um lenço para não deixar suas marcas digitais e aponta para a empresária.
Eles ainda tem uma rápida conversa até Marco Aurélio apertar o gatilho e “matar” Odete. Depois de exibido o flashback, é mostrado Freitas (Luis Lobianco) recebendo uma mensagem. Ele diz que a transferência foi realizada, aumentando o clima de mistério.
Outro flashback entra no ar, mostrando que ela, mesmo baleada, acordou no carro que transportava seu corpo. Freitas consegue conversar com Odete pelo celular e ela a ajuda a se recuperar. A vilã passa por uma cirurgia e sobrevive.
No dia seguinte, ela sai pleníssima do carro e embarca em um helicóptero, dizendo que ela sempre volta. Linda e poderosa.
Maria de Fátima e o amante, sempre sem-vergonhas; Heleninha volta pra casa se vendo como a assassina da mãe sem nunca saber a verdade. O restante, como em todas as novelas, só felicidades, tudo dando certo.
Do Extra.Globo