“Na impossibilidade de Bolsonaro, eu sou candidato a presidente”, afirma Eduardo

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que vai se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026, caso Jair Bolsonaro siga inelegível. O ex-presidente acaba de ser condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

– Eu sou, na impossibilidade de Jair Bolsonaro, candidato a presidente da República – afirmou Eduardo em entrevista ao Metrópoles, nesta terça-feira (23).

Eduardo acredita que tornou-se alvo do sistema justamente para ser impedido de disputar o pleito.

– Por isso que o sistema corre e se apressa para tentar me condenar em algum colegiado, que seja na Primeira Turma do STF, para tentar me deixar inelegível – disse.

Na segunda (22), Eduardo e o jornalista Paulo Figueiredo foram denunciados ao Supremo pelo crime de coação no curso do processo. Ambos foram investigados no inquérito que apurou a suposta participação deles na promoção do tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil e de sanções contra integrantes do governo federal e do Supremo.

A denúncia foi feita apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e os dois terão 15 dias para se manifestarem.

Do Pleno.News