Os quatro representantes do futebol paulista – o mais vitorioso do país entre as mulheres – que jogaram nesta quarta-feira (17) pela Copa do Brasil Feminina se deram bem. Campeão da última edição, em 2016 como parceiro do Audax, o Corinthians foi o primeiro a se garantir nas quartas de final. Ao longo do dia, Red Bull Bragantino, São Paulo e Palmeiras fizeram companhia às Brabas.
Três dias após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, transmitida ao vivo pela TV Brasil, que assegurou ao clube o sétimo título brasileiro, sendo o sexto seguido, o Timão recebeu o Juventude no Parque São Jorge, em São Paulo, e ganhou por 3 a 0. Das titulares na decisão, somente a zagueira Erika saiu jogando nesta quarta. A lateral Gi Fernandes, a volante Yaya, a meia Letícia Monteiro e as atacantes Ariel Godoy e Vic Albuquerque – que entraram durante a final – também iniciaram o duelo contra as gaúchas.
Notícias relacionadas:
- Bahia derrota Atlético-MG e avança na Copa do Brasil Feminina.
- Fluminense sai em desvantagem diante do Lanús na Copa Sul-Americana.
- Alison dos Santos se classifica para final no Mundial de Atletismo.
FIM DE JOGO NA FAZENDINHA! 🏟️
Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, #AsBrabas venceram o Juventude por 3 a 0 e estão classificadas para as quartas de final! 👏🏽⚫⚪
Corinthians 3 🆚 0 Juventude
⚽ Vic Albuquerque
⚽ Ariel Godoi
⚽ Gisela Robledo#AsBrabas#VaiCorinthians pic.twitter.com/c8M6DDB2ym— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) September 17, 2025
As duas últimas balançaram as redes do Juventude ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Vic marcou, de cabeça, o seu 13º gol na temporada, disparando na artilharia das Brabas em 2025. Aos 38, a zagueira Bruna Emília e a goleira Renata não se entenderam e Ariel aproveitou a indecisão e finalizou para o gol vazio. Já na etapa final, a atacante Giselda Robledo foi lançada na área e concluiu na saída de Renata, fechando o placar.
Quem também venceu por 3 a 0 foi o Palmeiras, que enfrentou o América-MG na Arena Barueri. Os gols saíram no segundo tempo. Aos 16 minutos, a atacante Tainá Maranhão, de cabeça, abriu o marcador. Aos 36, Tainá cruzou pela direita e a meia Laís Estevam, também de cabeça, ampliou. Nos acréscimos, a volante Brena deu números finais à partida.
CLASSIFICADAS! ✅
A selfie das minhas goleadoras! 🤳😮💨 pic.twitter.com/imaLFqXOrU
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) September 18, 2025
E o trio-de-ferro paulistano estará completo nas quartas de final, pois o São Paulo derrotou o Flamengo por 1 a 0 no Morumbis. Aos 17 minutos da etapa final, a meia Serrana dominou a bola com liberdade na intermediária e acertou um belo chute de fora da área, no ângulo da goleira Vivi, garantindo a classificação das Soberanas.
𝑫𝒆𝒄𝒊𝒔𝒊𝒗𝒂 𝒏𝒐 𝑴𝒐𝒓𝒖𝒎𝑩𝑰𝑺! 🔥#FutebolFemininoTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/tlL5F4Mt4G
— São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) September 17, 2025
Já o Bragantino superou o Atlético-PI, também por 1 a 0, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba (SP). O gol da classificação do Massa Bruta saiu aos 14 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da meia Ana Clara pela esquerda, a atacante Martina Del Trecco, de cabeça, garantiu a vitória sobre as piauienses, que foram campeãs da Série A3 (terceira divisão) do Brasileirão em 2025.
𝑩𝑹𝑨𝑮𝑨𝑵𝑻𝑰𝑵𝑨𝑺 𝑪𝑳𝑨𝑺𝑺𝑰𝑭𝑰𝑪𝑨𝑫𝑨𝑺! 🔥
Com gol ⚽️ de Martina Del Trecco, a equipe venceu o Atlético Piauiense e avançou na @copadobrasilfem e chega nas quartas de final da competição! 🔜
VAMOS! ❤️🔥
📸: Fernando Roberto pic.twitter.com/7mfFRzXvNT
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) September 17, 2025
O quarteto paulista se juntou a Sport e Bahia, que se classificaram às quartas na última terça-feira (16). As duas vagas restantes serão definidas na próxima quinta-feira (18). Às 16h (horário de Brasília), a Ferroviária encara o Vitória na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Na sequência, às 18h, o Internacional recebe o Fluminense no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre.
Os confrontos nesta etapa são de jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Os duelos das quartas serão definidos em sorteio.
Fonte: Agência Brasil – Lincoln Chaves – Repórter da EBC