ATRAÇÃO REPRESENTA UMA DÉCADA E MEIA DE EXPOSIÇÃO DE MOTOS CLÁSSICAS E MODERNAS E EXPERIÊNCIAS PARA TODA A FAMÍLIA
Neste mês o Motor Show completa 15 anos transformando Gramado em um verdadeiro palco para apaixonados por velocidade, design e tecnologia sob duas rodas. Desde que abriu as portas, em 15 de setembro de 2010, a atração do Grupo Dreams tornou-se referência pela coleção de motos clássicas que atrai visitantes e entusiastas do Brasil e do exterior.
O ambiente temático abrange quase um século de trajetória e inovação destas máquinas, que se tornaram símbolo de liberdade e rebeldia jovem a partir de produções em escala industrial do início do século XX por empresas como Harley-Davidson (1903) e Indian Motorcycles (1901) nos Estados Unidos; que se popularizaram durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945); e transformaram-se em referência de estilo, velocidade e esportividade a partir de novos modelos e marcas como as japonesas Honda, Yamaha, Kawasaki e Suzuki.
“O Motor Show transformou-se em um ponto de encontro de colecionadores, profissionais do setor e entusiastas”, destaca o diretor executivo do Grupo, Fábio Bordin. “É uma das atrações emblemáticas do Grupo Dreams”, lembra. Entre alguns modelos icônicos que surpreendem o público estão a primeira Harley-Davidson, precursora das motos que revolucionaram o mundo das duas rodas. Mas há também outras como a Indian 1948, a Panhead 1954.
“Trata-se de um museu fantástico com dezenas de máquinas ‘obras de artes’ restauradas e de várias épocas, para entrar no clima dos roncos dos motores. Os modelos não são apenas máquinas, mas histórias de vidas, lembranças de estrada e de paixão verdadeira”, conclui Bordin. O Motor Show Gramado também contempla um bar temático, estilo Las Vegas, para completar a experiência dos visitantes.
Texto: Pedro Alencastro/Foto: Divulgação