Um encontro de talentos, a celebração da cultura e a reunião de um povo que se diverte e aproveita o que é bom. É assim que se define a 1ª Copa Tauá de Bandas e Fanfarra, realizada em Santo Antônio do Tauá, município do nordeste paraense, a 64 quilômetros da capital, na região metropolitana de Belém. O evento se realizou no centro da cidade e reuniu uma multidão de pessoas que foi ver de perto o que é uma copa de bandas de fanfarra com muito ritmo e alegria.
Segundo o prefeito Rodrigo Amorim (MDB), “A 1ª Copa Tauá de Bandas e Fanfarra marcou a história do nosso município com um grande encontro de talentos. Bandas de diversos lugares se juntaram às do nosso Tauá, trazendo tradição, cultura e muita emoção em cada apresentação. Foi um verdadeiro espetáculo que mostrou a força da música como expressão da nossa identidade. Seguiremos valorizando nossa cultura e incentivando cada vez mais momentos como este para o nosso povo”, disse o gestor que acompanhou com o vice-prefeito Junior Mutamba todo o desenrolar do acontecimento.
Bandas de várias partes da cidade – exceto da Vigia de Nazaré porque estavam envoltas com a procissão do 328º Círio de Nazaré, ocorrido no domingo (14) -, compareceram a Santo Antônio do Tauá para participar da 1ª Copa Tauá de Bandas e Fanfarra.
A cidade foi tomada não só pelas bandas, como também, de seus seguidores, fato este que movimentou a economia e proporcionou geração de renda para os munícipes e pessoas de diversas cidades das adjacências que, sabedoras de que a cidade realizaria as apresentações, se deslocaram ao Tauá para também faturarem com as vendas de seus produtos.
Para o prefeito Rodrigo Amorim, isso tudo significa crescimento baseado nos investimentos feitos pela prefeitura no município e que proporciona alegria, cultura, movimentação do turismo e também das finanças. Ele anuncia que muita coisa boa está chegando ao Tauá e que isso irá se multiplicar cada vez mais.
Do Jornal PASSAPORTE