Carol Castro grava filme espírita: ‘Respeito todas as religiões que não são fanáticas’

Mal se despediu da Clarice, de “Garota do momento”, Carol Castro teve seis dias de folga, para logo emendar um novo trabalho. De visual renovado, com longas madeixas, a atriz começou a rodar o filme “Nosso lar 3 — Vida eterna”, do qual é protagonista ao lado de Fábio Assunção, também seu par na última novela das seis da TV Globo. Ela conta que tem ligação com o espiritismo, religião abordada na história.

— A palavra “religião” vem do latim, “religare”, que significa se ligar com o divino. Eu acredito em Deus, rezo Pai-Nosso, rezo Ave-Maria, sou devota de São Jorge e sou espírita também. Respeito todas as religiões que não são fanáticas, que não colocam a humanidade numa penitência eterna. Eu não acredito nesse Deus que pune, acho que Ele é maior do que isso e também está dentro de nós — explica a atriz, de 41 anos, completando: — Depois de mais madura, tenho procurado me envolver somente em projetos em que eu acredito, histórias que eu realmente queira contar e que tenham uma boa mensagem para passar.

Entre seus pertences de temática religiosa, Carol guarda com carinho um acessório que lhe é muito especial. Trata-se de um presente que havia dado ao pai, o também ator Luca de Castro, que faleceu aos 70 anos, em dezembro de 2023:

— É um cordão de São Jorge, que virou um amuleto meu — conta ela, que ainda tem espalhados pela casa onde mora outras referências ao Santo Guerreiro e a Santa Bárbara: — E tenho pedras de proteção. Também gosto de me relacionar com a natureza, que tem muito a nos oferecer e a nos curar. Os indígenas são a prova disso. Enfim, não me fecho para todos os tipos de boas fontes de energia.

Rezar também faz parte da rotina da artista, para evocar proteção:

— Quase sempre, eu durmo ouvindo a oração de limpeza de São Miguel Arcanjo, de 21 dias. Procuro me blindar de toda energia pesada do mundo. Como boa pisciana e boa empata, eu sinto muito o que reverbera à minha volta. Não consigo e nem vou fechar os olhos para o que está acontecendo por aí. Mas confesso que, assistindo aos telejornais, eu fico muito mal. Choro, fico indignada… Mexe muito comigo.

Qual é a história do filme ‘Nosso lar 3 — Vida eterna’?

“Nosso lar 3 — Vida eterna” está sendo filmado no Rio de Janeiro e é baseado no livro “Obreiros da vida eterna”, de Chico Xavier e André Luiz. A nova história vai acompanhar Zenóbia (Carol Castro) e Domênico (Fábio Assunção) em uma missão de socorro espiritual, cheia de amor incondicional por vivos e “mortos”. Líder de uma casa espiritual nas zonas umbralinas, Zanóbia enfrenta os abismos mais sombrios para resgatar espíritos arrependidos e salvar Domênico, sua alma gêmea perdida nas trevas. Entre batalhas espirituais e perdão extremo, ela arrisca tudo por um amor que acredita ser eterno.

O terceiro longa da franquia também vai apresentar novos personagens que terão papel essencial diante dos desafios de dar uma nova chance e perdoar aqueles que desejam recomeçar. Os protagonistas se conheceram ainda novos, mas por uma decisão do pai de Zenóbia, não puderam ficar juntos como um casal. Com o caminhar da vida, cada um seguiu seu caminho, até se reencontrarem em outro plano.

O elenco ainda traz nomes como Othon Bastos, Renato Prieto, Anna Kutner, Dandara Albuquerque, Caio Scot, Gerson Barreto, Vandré Silveira, Alex Brasil, Gustavo Pace, Cadu Libonati, Rod Carvalho, Talita Castro, Alle Franco, Will Anderson, Márcio Vito, Cynthia Aparecida, Helga Nemetik, Manu Duarte, Renata Tobelem, Beatriz Alcântara e Antônio Zeni.

O longa-metragem é dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, tem produção da Cinética Filmes, coprodução da Star Original Productions e distribuição da Star Distribution, com apoio da FEB-Cinema. A Migdal Filmes é produtora associada.

Do Extra/Globo

Visited 4 times, 1 visit(s) today