Vídeo = Chuvas fortes causam transtornos em Belém

Nesta noite de quarta-feira (2), as fortes chuvas alagaram e causaram muitos transtornos em vários pontos da capital paraense. Videos que circulam na internet, mostram os efeitos da chuva, que não era esperada nesta época do ano, pois estamos no meio do tradicional verão amazônico, época que não é habitualmente marcada por esse nível de chuva, o que assustou a população que passava pelos pontos mais afetados pelo temporal.

Entre os pontos afetados estão as avenidas Augusto Montenegro e Júlio César, duas das principais vias de Belém. A Prefeitura de Belém já está em ação no intuito de amenizar os impactos da enchurrada.

Depois do temporal, o prefeito de Belém, Igor Normando, informou que as equipes estavam nas ruas para levantar a situação e amenizar os impactos provocados à população. Garantiu que a zeladoria estará nas ruas na manhã de hoje para tratar da desobstrução de canais, bueiros, limpeza de ruas e retiradas de entulho para evitar que outras situações se repitam na capital paraense. Veja o vídeo do instagram do prefeito:

https://www.instagram.com/reel/DLn3inVS7W0/?igsh=MXdjdmFyNGptY2hpdA==

PROVIDÊNCIAS

A Prefeitura de Belém informa que uma força-tarefa está atuando no monitoramento dos alagamentos registrados na cidade após as fortes chuvas no início da noite desta quarta-feira (2). Já foi determinado o reforço das ações de zeladoria urbana, com foco na limpeza de bueiros e na desobstrução de canais, como parte do programa Belém Limpa.

Desde o início do ano, a gestão municipal tem intensificado o combate aos alagamentos e adotado medidas para reduzir os impactos das chuvas em áreas historicamente afetadas por inundações.

A Secretaria de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel) já retirou mais de 200 mil toneladas de lixo dos canais, atendeu cerca de 100 quilômetros de redes subterrâneas e realizou a limpeza de mais de 10 mil bocas de lobo e poços de visita. Já a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) concluiu a dragagem completa dos seis principais canais de Belém (Antônio Baena, Visconde de Inhaúma, 3 de Maio, Dr. Moraes, Generalíssimo e 14 de Março), aumentando a capacidade de escoamento da água e reduzindo o risco de transbordamentos.

 

Por: JORNAL PASSAPORTE