Campina Grande recebe a 1ª etapa do Centro de Convenções

A primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande foi inaugurada na quarta-feira (21). Foram entregues o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa. No total, o equipamento recebeu um investimento de R$ 138,5 milhões.

Autoridades estsduais, federais e municipais estiverem presentes ao evento. Destaque maiorpara a presença do Governador do Estado, João Azevêdo(PSB).

Segundo João Azevêdo,“Esse é um projeto que tem 18 mil metros quadrados. Hoje, a gente está entregando 13 mil metros, que é esse grande bloco de eventos e congressos. Mas tem ainda o teatro, que também está sendo construído e, logo logo, vamos entregar. Mas isso aqui já tem condições de funcionar. Já temos quatro eventos programados pra essa cidade, e eventos de uma proporção que vocês não têm ideia. São eventos nacionais e um evento internacional já confirmado”!

Um dos eventos anunciados para o espaço é o Imagineland, um eve to grandioso que antes era realizado em João Pessoa. A confirmação foi feita pelo Governador, durante a inauguração do Centro de Convenções de Campina Grande.

O evento de inauguração contou com show do cantor Japãozin(filho da Terra), apresentações de quadrilhas juninas e atrações para o público infantil, incluindo mais de 20 brinquedos, além de distribuição de pipoca e algodão-doce.

Também foi realizado um tributo a Antônio Barros e Biliu de Campina, artistas da Terra e de renome nacional e internacional, tendo a participação de cerca de 10 artistas locais: Capilé, Savanna Aires, Eloísa Olinto, Gitana Pimentel, Alexandre Tan, Tony Dumont, Gegê Bismark, Calliandra Andrade, Jonny Garotinho e Adília Uchôa.

O CENTRO DE CONVENÇÕES

Segundo o Governo da Paraíba, o Centro de Convenções contará com espaços para feiras, auditórios, heliponto, Praça das Bandeiras e um estacionamento com 624 vagas — sendo 25 para ônibus, 32 para cargas e serviços, 12 para pessoas com deficiência (PcD), 13 para idosos e 542 para o público em geral.

A área destinada a eventos, feiras e exposições possui 12.679,45 m². Ainda de acordo com o governo, o auditório será o maior da cidade, com capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m². No total, o equipamento conta com uma área construída de 17.956,28 m².

Ultimamente o Governo do Estado da Paraíba tem investido muito em Campina Grande, segundo maior reduto eleitoral do Estado.

O Governo também está investindo na área da saúde com a construção de um Hospital de Clínicas, um complexo médico-cirúrgico, tendo como principal objetivo o Hospital da Mulher, onde será construída a maior maternidade do Estado.

Por HUGO JUNIOR, da Sucursal Nordeste do Jornal PASSAPORTE em Campina Grande/PB