Preta Gil fala sobre tratamento nos EUA após alta de hospital: ‘Semana que vem começo uma nova etapa’

Preta Gil usou seu perfil nas redes sociais para celebrar sua alta médica após mais uma internação. A cantora, que está numa batalha contra um câncer colorretal, diagnosticado em janeiro de 2023, estava no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina. Na postagem, a artista, de 50 anos, falou sobre a próxima etapa do tratamento, que será nos Estados Unidos.

“Passei a última semana internada no Hospital Sírio-Libanês sob os cuidados da minha amada equipe médica! Já estou em casa e sempre cercada pelos meus amores! Sigo aqui me fortalecendo pra semana que vem começar uma nova etapa do meu tratamento nos Estados Unidos!”, escreveu a artista.

Junto com a legenda, Preta compartilhou fotos ao lado de amigos e familiares tanto durante sua internação, quanto já em casa. A notícia da alta da artista foi dada pelo pai dela também na internet. Na manhã da última quarta-feira (7), Gilberto Gil comemorou a recuperação da filha e avisou: “Preta de volta em casa”.

Tratamento nos EUA

Preta se prepara para continuar seu tratamento no exterior. A viagem aos Estados Unidos foi anunciada no “Domingão” no fim de março.

“Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então, agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É pra lá que eu vou, pra voltar pra cá curada”, contou Preta, completando: “E poder voltar a fazer o que eu amo, que é vir pra cá cantar, vir aqui ser jurada, poder brincar com minha neta, com os meus sobrinhos, meu filho, ver meu filho ser esse homem incrível que ele é. Tenho muita coisa para fazer aqui, nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou pra mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada”.

Artistas comemoram

Amigos e fãs da artista também ficaram felizes com a volta dela para casa. A atriz Carolina Dieckmann, amiga próxima da cantora e que esteve com ela no hospital durante a internação escreveu: “Te amo tanto”.

Luana Piovani comentou: “Somos todos o amor em sua cura”. Gaby Amarantos disse: “Que notícia maravilhosa. Me alegra imensamente”. Betty Faria falou: “Querida Pretinha, meu carinho, sempre com bons pensamentos para você”. Zélia Duncan escreveu: “Queridíssima, vai com tudo, vibramos daqui!”.

Histórico de internações

Desde o início de abril, a artista enfrenta um novo ciclo de hospitalizações. Inicialmente internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, foi transferida para São Paulo, onde mantém seu histórico clínico. Na ocasião, tratava uma infecção urinária, a segunda do ano, agravada por sua condição oncológica. A decisão médica de transferi-la ao Sírio-Libanês visou garantir o acompanhamento mais próximo por parte da equipe que a acompanha desde 2022.

Do Extra/Globo