Iza retorna à Imperatriz e será a rainha da bateria em 2026

A Imperatriz Leopoldinense anunciou o retorno da cantora Iza ao posto de rainha de bateria da agremiação para o próximo carnaval. Ela retorna à escola após 3 anos afastada da Sapucaí. Nascida e criada em Olaria, bairro vizinho da escola de Ramos, Iza brilhou à frente dos ritmistas da Swing da Leopoldina entre os carnavais de 2020 e 2022.

— Depois de um tempo distante fisicamente, chegou a hora de voltar. Retorno mais madura, experiente e agora mãe. Só agradecer a presidente Catia Drumond e ao vice João Felipe Drumond pela confiança e oportunidade. Que venha um novo e lindo ciclo. Obrigada, Rainha de Ramos! — disse Iza, que é mãe de Nala, sua primeira filha nascida há 6 meses.

Iza irá substituir Maria Mariá, que foi a rainha da bateria nestes três anos. A ex-soberana é oriunda da ala de passistas e cria do Complexo do Alemão. Segundo a agremiação, ela se despede do cargo de rainha, mas seguirá na escola ocupando novas funções.

No final de 2022, aos 20 anos, se tonou-se a mais nova rainha da história da Imperatriz Leopoldinense. Moradora do Complexo do Alemão, fez parte da ala mirim da escola e, até o carnaval anterior, era da ala de passistas. Em suas redes sociais ela mantém a indicação que é rainha da escola, apesar do anúncio da mudança.

Numa postagem nas redes sociais, a escola agradeceu a participação da ex-soberana que, segundo o texto “representou com brilhantismo toda a comunidade de Ramos e da Zona da Leopoldina, onde sempre defendeu com maestria e muito amor as cores de nossa agremiação.”

— É com muita alegria que a gente recebe de volta essa artista de tamanha representatividade e inspiração para tantas outras meninas de nossa comunidade, que sonham em um dia chegar onde ela chegou. Ter a Iza, cria da Zona da Leopoldina, novamente como rainha na Imperatriz, é a certeza da continuação de um lindo legado — afirmou a presidente Catia Drumond sobre a chegada de Iza.

Do Extra/Globo