Nos últimos dias, drones e outros objetos voadores não identificados (OVNIs) têm sido avistados sobrevoando várias regiões dos Estados Unidos.
Os incidentes causaram interrupções em instalações estratégicas, como o Aeroporto Internacional Stewart, em Nova York (EUA), e a Base Aérea Wright-Patterson, em Ohio (EUA). A situação já levou políticos a se manifestarem e despertou investigações federais e estaduais.
Dispositivos não identificados foram registrados em pelo menos seis estados: Nova Jersey, Nova York, Connecticut, Pensilvânia, Massachusetts e Virgínia. A primeira aparição foi relatada em 18 de novembro, no Condado de Morris, Nova Jersey, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).
Luzes misteriosas no céu noturno
OVNIs estão causando investigações (Imagem: Reprodução)
Desde então, drones têm sido vistos diariamente na região, muitas vezes voando em grupos. Alguns foram avistados próximos ao Arsenal Picatinny, um complexo militar, e à pista de golfe de Donald Trump, em Bedminster, Nova Jersey, levando à imposição de restrições temporárias de voo pela FAA.
Segundo o UOL e a Agence France-Presse (AFP), incidentes semelhantes também ocorreram em outras áreas críticas, como a Base Naval Earle e o terminal Port Liberty, em Nova York. Apesar do aumento nos relatos, autoridades afirmam que, até o momento, não há evidências de ameaças à segurança pública.
Fonte Olhar Digital
Por Rodrigo Mozelli
Imagem: Evan El-Amin/Shutterstock