Casa Branca afirma que o presidente vai fornecer uma “importante atualização” em meio à guerra.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fará um pronunciamento à nação sobre o Irã nesta quarta-feira (1º).
O pronunciamento, em meio à guerra, foi anunciado pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, em publicação na rede social X.
“O presidente Trump fará um discurso à nação para fornecer uma atualização importante sobre o Irã”, afirmou Leavitt.
O discurso está previsto para s 21h de quarta-feira em Washington (22h no horário de Brasília).
Mais cedo, no Salão Oval, Trump sinalizou que a guerra poderia acabar em breve, enfatizando que um possível acordo pode ser alcançado.
“Estaremos saindo muito em breve”, disse Trump a repórteres na Casa Branca, afirmando que a retirada pode ocorrer “dentro de duas semanas, talvez duas semanas, talvez três”.
Trump afirmou ainda que o objetivo americano era impedir que o Irã obtivesse armas nucleares e que esse objetivo teria sido concluído.
“Tivemos mudança de regime. Agora, mudança de regime não era uma das coisas que eu tinha como objetivo. Eu tinha um objetivo: eles não terão arma nuclear, e esse objetivo foi alcançado. Eles não terão armas nucleares. Mas estamos finalizando o trabalho”, reforçou.
Fonte: CNN BRASIL
Crédito: EUTERS/Evelyn Hockstein