Um avião que ia de São Paulo a Fernando de Noronha fez um pouso de emergência no Recife, na sexta-feira (6), após uma suspeita de que havia uma bomba na aeronave. Segundo a Polícia Federal (PF), não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.
O voo G3 1774, operado pela Gol Linhas Aéreas, saiu do Aeroporto de Guarulhos. Durante o trajeto, a companhia recebeu a informação de que haveria um artefato explosivo na aeronave. Não há informações sobre a autoria do comunicado falso.
“Em razão do comunicado, o voo foi imediatamente desviado para o Aeroporto Internacional do Recife, onde foram adotados os protocolos de segurança previstos para esse tipo de ocorrência. Após análise preliminar, concluiu-se que não havia indicativos de risco efetivo à operação aérea”, informou a PF.
O voo pousou no Recife às 13h44. Em solo, equipes especializadas da Polícia Federal inspecionaram passageiros, bagagens e o avião, mas não identificaram quaisquer riscos ou irregularidades.
Por meio de nota, a Gol informou que “todos protocolos exigidos foram seguidos, com acionamento das equipes de emergência e a Polícia Federal para acompanhamento do desembarque, que aconteceu normalmente”.
A empresa também disse que, após liberação da aeronave pelas autoridades em solo, garantiu suporte necessário aos passageiros, e informou que medidas como essas “são necessárias para garantir a segurança de suas operações”.
A Aena, empresa que administra o aeroporto, disse que a aterrissagem não programada transcorreu normalmente e que todos os passageiros desembarcaram em segurança.
A Polícia Federal informou que vai investigar a autoria do comunicado.
Confira o vídeo do Instagram:
https://www.instagram.com/reels/DVjaZ_eEUqY/
SUSTO NOS CÉUS DOS EUA
Um avião da companhia aérea Southwest Airlines, um Boeing 737-800, que operava o voo 2094, realizou um pouso não programado na sexta-feira (6), após uma ameaça de bomba a bordo. A aeronave havia decolado de Nashville, no estado do Tennessee, com destino a Fort Lauderdale, na Flórida, quando a tripulação decidiu alterar a rota por motivos de segurança.
O avião foi desviado para o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, na cidade de Atlanta, na Geórgia, onde pousou por volta das 21h06 (horário local). Após o pouso, equipes policiais e agentes federais cercaram a aeronave e retiraram um passageiro suspeito de ter feito a ameaça.
Vídeos gravados por passageiros e divulgados nas redes sociais mostram momentos de tensão dentro da cabine, enquanto agentes armados realizavam a abordagem e orientavam os ocupantes a permanecerem sentados com as mãos visíveis. O caso passou a ser investigado por autoridades federais, incluindo o Federal Bureau of Investigation (FBI).
Após a inspeção completa da aeronave, as autoridades informaram que nenhum explosivo foi encontrado e que não havia ameaça real. Os passageiros foram desembarcados com segurança e posteriormente reacomodados em outro voo da companhia para seguir viagem até Fort Lauderdale.
Confira o vídeo:
https://www.instagram.com/reels/DVmQJuRDLNb/
Do G1 e Auriverde Brasil
