PF intima presidente da Unafisco para depor após críticas

Na quinta-feira (19), o presidente da Unafisco Nacional, Kléber Cabral, foi intimado pela Polícia Federal (PF) a depor. A ordem partiu de uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

A intimação ocorre após críticas que Cabral fez durante entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, na quarta-feira (18). No entanto, não há informações se esse foi o motivo da determinação de Moraes contra o presidente da Unafisco. No programa de TV, Cabral falou contra a operação que mirou quatro auditores da Receita Federal, na última terça (18), por suspeita de vazamento de dados de ministros do Superior Tribunal Federal (STF) e parentes dos magistrados.

– Esse tipo de medida busca humilhar, constranger e amedrontar. Se você perguntar hoje quem está disposto a organizar um grupo de fiscalização para investigar autoridades, provavelmente não encontrará ninguém. Tornou-se menos arriscado fiscalizar membros do PCC do que altas autoridades da República – disse ele à GloboNews.

Não se sabe se Cabral será ouvido pela PF como testemunha ou como investigado. As informações são do Blog da Andréia Sadi, do G1.

Do Pleno.News