Em jogo que marcou a despedida do diretor olímpico, Edson Ary Fontes, a Tuna Luso conquistou o título de campeã paraense de vôlei masculino Sub-19 de 2026, ao vencer o Clube do Remo por 3 a 1 no ginásio Miranda Sobrinho. Numa disputa acirrada de 119’ a equipe lusa saiu perdendo o primeiro set por 25 a 13. Em seguida, com arrumação tática e muita concentração em quadra, os lusos deram show marcando 25 a 22; 25 a 18 e fechando com 25 a 23.
Nos fundamentos do campeonato divulgados pela FVP: melhor jogador MVP: Eduardo Viveiros [Tuna Luso]; melhor ataque: Yuri Samir [Tuna Luso]; melhor oposto: Rodrigo Amorim [Clube do Remo]; melhor meio: Karlos Sampaio [Tuna Luso]; melhor levantador: Ronaldo Coutinho [Tuna Luso]; melhor líbero: Enzo Matsuura [Clube do Remo]; melhor técnico: Márcio Bastos [Tuna Luso].
A renúncia de Edson Ary Fontes foi por conta do entrevero com conselheiro, considerada eminente parda no clube, na reunião de diretoria.
“Considero que cumpri a missão que me propus. Durante o período da minha gestão, sempre coloquei que devemos valorizar todos os envolvidos. Infelizmente a atitude de um certo ‘diretor’ ou ‘colaborador’ na reunião de diretoria foi infeliz. Sua imposição me deixou constrangido, pois, cabe a mim, como diretor, resolver os problemas do meu departamento. Não devo me submeter a imposições e como nossas metodologias se conflitam, melhor sair, deixar de ser o problema dele”.
Ary Fontes agradeceu ao presidente Miltoniel Santos, ao diretor Antônio Cabral e ainda a Vinicius Guardiola pela atenção ao tempo que dedicou ao esporte amador do club.
“Agora serei apenas um torcedor da Tuna Luso”, destacou.
Texto: Braz Chucre/Foto: Divulgação
