Levantamento divulgado por Futura/Apex nesta 3ª feira (10.fev.2026) mostra que, na disputa pelo Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fica atrás do senador Flávio Bolsonaro (PL) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em cenários de 2º turno.
O estudo testou ainda outros embates de Lula contra os governadores Ratinho Junior (PSD), Ronaldo Caiado (PSD), Romeu Zema (Novo) e Eduardo Leite (PSD). O petista empata com todos dentro da margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos percentuais.
A pesquisa foi realizada pela Futura/Apex de 3 a 7 de fevereiro de 2026. Foram entrevistadas 2.000 pessoas com 16 anos ou mais no Brasil. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob os códigos: BR-02276/2026. Segundo a empresa que fez o levantamento, o custo do estudo foi de R$ 160 mil. O valor foi pago com recursos próprios.
A Apex Partners foi fundada em 2013. É uma plataforma brasileira de serviços financeiros e investimentos que atua com gestão de recursos, investment banking, assessoria (advisory) e research, com forte presença em mercados fora do eixo Rio-SP. Dentre os serviços oferecidos estão investimentos alternativos (real estate, private equity, venture capital) e gestão de patrimônio (wealth management). A holding comprou a empresa de pesquisas Futura Inteligência em 2022.
1º TURNO O estudo também testou possíveis cenários de 1º turno. O presidente Lula empata contra Flávio Bolsonaro nos 4 cenários testados. Em 3 deles, o petista aparece numericamente atrás do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula só fica numericamente à frente quando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas é incluído na disputa e absorve parte dos votos de Flávio.

Do Poder 360
