EM UM DOS CENÁRIOS ESTIMULADOS, DANIEL SANTOS APARECE TECNICAMENTE EMPATADO COM ELA
Os pesquisadores propuseram quatro cenários ao público, e em três deles a atual vice-governadora do estado aparece na liderança. Nos dois primeiros levantamentos, nos quais Hana disputa com Daniel, ela teve 26% e 29% das intenções de voto, respectivamente.
No terceiro cenário, Ghassan aparece com 31% das intenções de voto, e Santos, com 29%, o que demonstra empate técnico. E em uma disputa entre Hana e Mário Couto (PL), os candidatos têm 35% e 19% das preferências, respectivamente.
O levantamento ouviu 2.000 entrevistados, nessa terça (3) e na quarta-feira (4). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.
Além de Hana, Daniel e Mário, os possíveis candidatos Paulo Rocha (PT), Araceli Lemos (PSOL) e Cléber Rabelo (PSTU) aparecem na pesquisa.
VOTABILIDADE
Em relação à possibilidade de escolha dos candidatos, 14% dos entrevistados disseram optar por Hana Ghassan com certeza; 25% afirmaram considerar o voto nela; 22% informaram saber quem é ela, mas que não votariam na vice-governadora. Enquanto isso, 39% afirmaram não a conhecer o suficiente para opinar.
Sobre Daniel Santos, 12% o escolheriam com certeza; 36% consideram uma possibilidade de voto; 31% disseram saber quem é ele, mas que não optariam por esse candidato; e 21% afirmaram não o conhecer o suficiente para opinar.
DISPUTA PELO SENADO
A pesquisa ainda apresentou dois cenários sobre intenções de voto para o Senado Federal. No primeiro deles, o atual governador do estado, Helder Barbalho (MDB), e Simão Jatene (sem partido) se destacam, com 41% e 14% de preferência, respectivamente.
Do R7

