RAPHAEL HENRIQUE PINHEIRO ABDALLA FOI ELEITO PRESIDENTE DA CBB
O senador Magno Malta (PL-ES) protocolou requerimento ao presidente do Senado solicitando a inserção em ata do voto de aplauso ao pastor Raphael Henrique Pinheiro Abdalla, eleito presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) durante a 105ª Assembleia da denominação, realizada em Salvador (BA), na última sexta-feira (23).
No documento, Malta destaca a juventude e a trajetória do novo dirigente, nascido em 25 de outubro de 1995, e classifica a eleição como um marco de renovação para a liderança batista no país. O senador cita a repercussão do fato na imprensa e em veículos religiosos, além de ressaltar a sólida formação acadêmica e religiosa de Abdalla: bacharel em Direito pela UFES, inscrito na OAB, formação teológica pelo CETEBES, curso técnico pelo IFES e MBA em Liderança e Gestão pela PUC-RS.
– Sua trajetória explica a confiança nele depositada. Pastor Raphael Abdalla é um homem de fé, mas também de sólida formação intelectual e prática – diz a solicitação.
O requerimento também descreve a atuação de Raphael Abdalla no campo denominacional, destacando sua passagem como presidente da Convenção Batista do Espírito Santo (CBEES), sua participação na diretoria da CBB e a idealização do projeto REDES de Voluntários.
O texto ainda menciona seu trabalho como professor, comunicador e produtor de conteúdo religioso, incluindo o programa De Volta às Escrituras, veiculado na TV Brasil. Malta relembra que em 2023 já havia requerido uma sessão especial no Senado para celebrar os 120 anos da Igreja Batista no Espírito Santo.
– É com um coração transbordante de orgulho capixaba que enaltecemos este filho do Espírito Santo. Sua ascensão não é um fato isolado, mas o florescimento natural de uma história de fé e serviço que seu estado natal há 120 anos cultiva – continua Magno Malta.
Na justificativa, o senador enaltece o papel social atribuído pelo pastor à igreja, citando declarações de Abdalla sobre a atuação religiosa “onde o Estado não consegue chegar” e seu compromisso no enfrentamento da violência, da fome e da indignidade social. O requerimento solicita, por fim, o envio de cópia do voto de aplauso ao homenageado.
Do Pleno.News
