O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou ontem (27) o ICE, Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos EUA. Ele se manifestou por meio das redes sociais, em função das duas mortes registradas em Minneapolis.
Segundo Biden, o que aconteceu “trai nossos valores mais básicos como americanos”.
– O que aconteceu em Minneapolis no último mês trai nossos valores mais básicos como americanos. Não somos uma nação que atira em seus cidadãos nas ruas. Não somos uma nação que permite que seus cidadãos sejam brutalizados por exercerem seus direitos constitucionais. Não somos uma nação que desrespeita a Quarta Emenda e tolera que seus vizinhos sejam aterrorizados. O povo de Minnesota se manteve firme — ajudando membros da comunidade em circunstâncias inimagináveis, denunciando a injustiça quando a presenciam e responsabilizando nosso governo perante o povo. Os minnesotenses nos lembraram o que significa ser americano e já sofreram o suficiente nas mãos desta administração. Violência e terror não têm lugar nos Estados Unidos da América, especialmente quando é o nosso próprio governo que ataca cidadãos americanos – escreveu.
E acrescentou:
– Ninguém sozinho pode destruir o que a América representa e em que acredita, nem mesmo um presidente, se nós — todos os americanos — nos unirmos e nos manifestarmos. Sabemos quem somos. É hora de mostrar isso ao mundo. Mais importante ainda, é hora de mostrarmos a nós mesmos. Agora, a justiça exige investigações completas, justas e transparentes sobre as mortes dos dois americanos que perderam a vida na cidade que chamavam de lar. Jill e eu enviamos nossas condolências às famílias e comunidades que amavam Alex Pretti e Renee Good, enquanto todos lamentamos suas mortes sem sentido.
Do Pleno.News
