Convocado pela 4ª vez, Bruninho Samudio vai treinar com seleção sub-16 à espera de competição na França

Convocado pela quarta vez pelo técnico Guilherme Dalla Déa, Bruninho Samudio se junta aos colegas de equipe na base da seleção brasileira do sub-16, na próxima segunda-fira, no meio do feriadão de São Sebastião. Ele integra a equipe que será observada e testada para futuros jogos internacionais até o fim do mês.

Antes de entrar em campo para treinar com o time na Granja Comary, em Teresópolis, , Bruninho antecipou o retorno às atividades físicas e protocolos específicos para servir bem no gol, quase duas semanas antes de retomar a rotina no Botafogo, em que atua pelo sub-16 e sub-17.

Para isso, além de se submeter a uma dieta para assegurar um baixo percentual de gordura, Bruninho segue um cronograma personalizado numa escola preparatória de goleiros. Não há calor de 40 graus no Rio de Janeiro que o tire do foco.

Tudo para, quem sabe, dependendo de seu desempenho, poder defender o Brasil numa competição que vai acontecer na França ainda no primeiro semestre.

Experiência ele já tem. A seleção brasileira venceu a Liga Evolução sub-15 em 2025, competição equivalente ao Sul-Americano da categoria. Bruninho teve atuação decisiva no torneio, inclusive ao defender um pênalti na disputa contra a Argentina.

O filho de Eliza Samudio vai participar da etapa de preparação que integra o planejamento estratégico do Departamento de Seleções e tem como principal objetivo assegurar o desenvolvimento técnico e tático do Brasil em futuras competições das categorias de base.