Guinness reconhece o réveillon do Rio como o maior do mundo

O Réveillon do Rio de Janeiro foi reconhecido pelo Guinness World Records como o maior do mundo, na terça-feira (30), em Copacabana. A marca considerou a presença de 2,5 milhões de pessoas na Praia de Copacabana em 2025.

O título foi entregue ao prefeito Eduardo Paes no palco principal da festa do Réveillon 2026. A placa foi entregue por Camila Borenstein, jurada do Guinness, durante a programação oficial.

Segundo o Guinness, a validação levou em conta o número de participantes, a extensão do evento, a programação artística e a relevância cultural. O órgão analisou provas técnicas, incluindo imagens feitas por drones.

– É uma honra receber essa validação do Guinness em relação ao tamanho do nosso réveillon. Além dos números, destacamos a alegria dos cariocas e a diversidade musical – disse Eduardo Paes.

— Recebemos diversas provas que comprovaram o número recorde de 2,5 milhões de pessoas. É uma honra dizer que vocês fazem parte do Guinness — afirmou Camila Borenstein.

A cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito Eduardo Cavaliere, do presidente da Riotur, Bernardo Fellows, do cenógrafo Abel Gomes e do presidente da Câmara Municipal, Carlos Caiado.

Para a virada de 2026, a expectativa é repetir um público acima de 2,5 milhões de pessoas em Copacabana. A festa terá três palcos na orla: Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace; Palco Samba, na Rua República do Peru; e Palco Leme, voltado à música gospel.

A queima de fogos terá 19 balsas distribuídas ao longo da praia, com 12 minutos de espetáculo. A programação inclui ainda um show de 1.200 drones, com imagens sincronizadas aos fogos e trilha sonora assinada pelo DJ Alok.

No Palco Rio, estão previstos shows de Gilberto Gil e Ney Matogrosso, Belo e Alcione, João Gomes com participação de Iza e Alok. No Palco Samba, se apresentam Roberta Sá, Mart’nália, Diogo Nogueira e Feijão com o Bloco da Preta. O Palco Leme reunirá atrações do segmento gospel, como Midian Lima, Samuel Messias e Thalles Roberto.

Do Pleno.News