O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, na quinta-feira de Natal (25), ter lançado um “ataque poderoso e mortal contra a escória terrorista” do Estado Islâmico (EI) na Nigéria. O motivo são os atentados praticados pelo grupo contra minorias cristãs no noroeste do país.
– Esta noite, sob minhas ordens como comandante das Forças Armadas, os Estados Unidos lançaram um ataque poderoso e mortal contra a escória terrorista do EI no noroeste da Nigéria, que vem atacando e matando brutalmente, principalmente, cristãos inocentes, em níveis não vistos há muitos anos, e até mesmo séculos! – escreveu ele, em postagem na Truth Social.
Segundo informações do Comando da África das Forças Armadas dos EUA, a ofensiva ocorreu por vias aéreas no estado de Sokoto com o consentimento do governo nigeriano.
Em seu pronunciamento, o chefe da Casa Branca lembrou que já tinha alertado os terroristas para que “parassem com o massacre de cristãos”, sob o risco de haver “consequências terríveis”.
– Esta noite, as consequências vieram. O Departamento de Guerra executou inúmeros ataques perfeitos, como só os Estados Unidos são capazes de fazer. Sob minha liderança, nosso país não permitirá que o terrorismo islâmico radical prospere – frisou.
Trump finalizou pedindo que Deus abençoe as Forças Armadas estadunidenses e desejando um “Feliz Natal a todos, incluindo os terroristas mortos, que serão muitos mais se o massacre de cristãos continuar”.
Do Pleno.News
