Divorciado desde 2013, Putin diz estar apaixonado

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que se divorciou de sua esposa Lyudmila em 2013, reconheceu na sexta-feira (19) que está apaixonado novamente. – Sim – respondeu Putin de forma lacônica a uma pergunta da imprensa sobre se estaria apaixonado.

O chefe do Kremlin, que costuma evitar comentar sua vida privada em público, fez a declaração surpreendente durante sua grande entrevista coletiva de fim de ano, na qual também respondeu a perguntas da população.

A jornalista que formulou a pergunta lembrou ao líder russo que ele havia admitido, ainda nesta sexta, acreditar em amor à primeira vista. Foi nesse momento que ela o questionou diretamente se ele estaria apaixonado na atualidade.

Putin, de 73 anos, anunciou em junho de 2013 o seu divórcio de Lyudmila Putina, após 30 anos de casamento, qualificando a separação como uma “decisão conjunta” e “civilizada”.

Desde então, pouco se sabe sobre a vida privada do chefe do Kremlin, embora a imprensa ocidental tenha especulado sobre uma suposta relação com a ex-ginasta Alina Kabaeva, com quem Putin teria dois filhos.

Do Pleno.News com EFE