Ex-diretor da ‘Playboy’ elege Marina Lima como negociação ‘mais complicada’ da revista

No ano em que a “Playboy” completaria 50 anos de seu lançamento no Brasil, não param de surgir histórias dos bastidores da revista e dos ensaios protagonizados por mulheres famosas. A mais recente delas inclui a cantora Marina Lima.

Depois de ser convidada cinco vezes para posar nua, a cantora acabou sendo a estrela da edição de novembro de 1999. Mas o ensaio da cantora, na época com 45 anos, virou motivo de dor de cabeça nos bastidores, segundo revela o podcast “Estrelas da Capa: As Histórias da Playboy”.

Ex-diretor da revista, Ricardo Setti não guarda boas lembranças e contou que a cantora não acatava as decisões e queria mudar tudo. “Foi a negociação mais complicada que tive durante minha gestão”, lembrou ele: “Foi a única vez também em que um cachê foi pago antecipadamente”.

Com o dinheiro que ganhou, Marina Lima comprou uma cobertura na Lagoa, na Zona Sul do Rio, com vista para o Cristo Redentor, onde morou até se mudar para São Paulo.

O início da ‘Playboy’ no Brasil

Lá se vão 50 anos desde que Livia Mund aceitou o convite para ser a primeira brasileira a posar nua na “Playboy”. Então uma jovem modelo em ascensão, ela estrela o ensaio principal da revista na edição de lançamento no Brasil, em agosto de 1975 — na época, já uma “filial” da publicação americana, mas ainda com o nome de “Homem”. A revista foi publicada no Brasil até dezembro de 2017.

Do Extra.Globo