A operação do senador Carlos Viana (Podemos-MG) para a retirada de um tumor no estômago no sábado (6) foi considerada um sucesso, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Orizonti, onde o parlamentar está internado, na capital mineira.
A equipe médica responsável informou que a cirurgia, prevista para as 7h, “transcorreu conforme o planejado, com êxito na ressecção da lesão”. O boletim também aponta que o quadro de Viana é estável e que o senador foi encaminhado para o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde permanecerá em observação pelas próximas 24 a 48 horas.
Nesta manhã, antes de entrar no bloco cirúrgico, Viana agradeceu as orações e afirmou acreditar que, no próximo ano, o tratamento do câncer será “menos agressivo”.
Neste sábado, o médico responsável, em coletiva de imprensa, descartou a necessidade de radioterapia e quimioterapia.
O senador mineiro, que é presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga o esquema bilionário de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi diagnosticado com câncer em março deste ano, chegando a ficar internado por um curto período em um hospital particular em Brasília.
Do ItaiaiaOficial
